Últimas

quinta-feira, 17 de abril de 2025

Mulher fugia à justiça há 24 anos e foi detida no Aeroporto da Madeira

Portuguesa de 63 anos procurada por tráfico de droga desde 1997 é finalmente apanhada pela PSP

Foi no passado dia 14 de Abril que o Aeroporto Internacional da Madeira se tornou palco de uma detenção invulgar: uma mulher, de nacionalidade portuguesa e actualmente com 63 anos, foi apanhada pela Polícia de Segurança Pública (PSP) após ter chegado num voo proveniente do Reino Unido.

A informação foi confirmada esta semana pelo Comando Regional da PSP Madeira, que revelou tratar-se de uma cidadã sobre a qual pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena efectiva devido a um crime de tráfico de estupefacientes praticado em 1997.

Identificada e detida pela Polícia no controlo de fronteira

A mulher foi identificada durante um procedimento de fiscalização levado a cabo pela Divisão Policial de Segurança Aeroportuária, tendo sido possível apurar que estava declarada contumaz — termo legal usado para descrever indivíduos que se encontram em fuga da justiça há longos períodos.

Segundo as autoridades, a sentença havia transitado em julgado no ano 2001, com a mulher a ser condenada a 6 anos de prisão efectiva. Desde então, manteve-se em parte incerta, escapando à detenção durante mais de duas décadas.

Destino final: Estabelecimento Prisional da Cancela

Com a confirmação da validade do mandado judicial, a PSP procedeu à detenção imediata da mulher e ao seu encaminhamento para o Estabelecimento Prisional da Cancela, onde irá finalmente cumprir a pena à qual foi sentenciada há 24 anos.

Este caso marca mais um exemplo de como os sistemas de controlo fronteiriço e a cooperação policial internacional continuam a revelar-se eficazes na localização e detenção de indivíduos que procuram escapar à justiça portuguesa.

Para muitos, é um lembrete claro: o tempo pode passar, mas a justiça não esquece.

#JustiçaTardiaMasCerta #DetençãoAeroportoMadeira #PSPPortugal

3 comentários:

  1. Muito certo sas leis são para cumprir um bem haja

    ResponderEliminar
  2. O salgado o Sócrates esses ladrões ficam em casa? Há tem que ser eles roubaram milhões e agora têm Alzheimer 😡😡😡😡😡😡😡

    ResponderEliminar
  3. É só para dizer que a justiça está ativa, esse caso e insignificante perante a atualidade com tanto crime grave sobre drogas para investigar, nesta ilha...

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Homem de 50 anos morre após chegar inanimado ao hospital no Funchal

Equipa da Cruz Vermelha respondeu com prontidão, mas vítima acabou por não resistir após entrada no Hospital Nélio Mendonça. Resp...