Colisão entre duas viaturas mobiliza bombeiros e EMIR em plena manhã de quarta-feira no Funchal
Um grave acidente de viação ocorrido na manhã desta quarta-feira, pouco antes das 8h00, causou dois feridos, um deles com alguma gravidade, no Caminho de Santo António, junto aos antigos CTT, no Funchal.
De acordo com a informação recolhida no local, a colisão deu-se no cruzamento entre o Caminho de Santo António, a Rua do Cine Teatro do Funchal e a Rua da Quinta dos Cedros. O embate entre duas viaturas foi de tal forma violento que uma das vítimas, uma mulher de 61 anos, ficou encarcerada no interior do veículo.
O alerta foi dado pelas 7h54, mobilizando de imediato quatro viaturas e 11 operacionais dos Bombeiros Sapadores do Funchal, que utilizaram material de desencarceramento para retirar a mulher ferida. A EMIR acompanhou os procedimentos no local e a vítima foi posteriormente transportada para o Hospital Dr. Nélio Mendonça pelos Bombeiros Voluntários Madeirenses.
A segunda vítima, um jovem de 19 anos, encontrava-se fora da viatura no momento da chegada das equipas de socorro. Apesar de apresentar ferimentos considerados ligeiros, foi igualmente imobilizado em plano duro e transportado para o mesmo hospital pelos Bombeiros Sapadores do Funchal.
Além das quatro viaturas dos Sapadores, também foi mobilizada uma ambulância dos Bombeiros Voluntários Madeirenses. A Polícia de Segurança Pública (PSP) esteve no local e tomou conta da ocorrência.
Este acidente voltou a colocar em destaque os perigos nos cruzamentos da cidade do Funchal, sobretudo em zonas de elevada circulação matinal. O trânsito na zona esteve condicionado durante algum tempo, até que os veículos fossem removidos da via.
Acidentes rodoviários no Funchal: uma preocupação constante
Casos como o deste acidente no Caminho de Santo António evidenciam a importância da rápida atuação dos bombeiros e da EMIR em situações de emergência. A população é aconselhada a circular com prudência, principalmente em cruzamentos urbanos movimentados.
As causas exatas do acidente ainda estão a ser apuradas pelas autoridades.
#AcidenteFunchal #BombeirosMadeira #CaminhoDeSantoAntónio
Sem comentários:
Enviar um comentário